10 motivos para fazer intercambio na Irlanda

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Depois de algum tempo morando na Irlanda numerei 10 razões que me motivam estar aqui e me fazem querer ficar mais.

Essas razões também vão te ajudar na sua tomada de decisão em vir fazer seu intercâmbio nesse país acolhedor e colorido de verde chamado Irlanda.

 

Viver fora do nosso país nem sempre é fácil, mas acostumar com uma qualidade de vida melhor não é tão difícil. Mesmo tendo que desapegar dos nossos laços no Brasil, países com uma estrutura melhor e oportunidade nos possibilitam uma vida mais estável, nos mostram o valor de qualquer trabalho, ampliam nossos  horizontes e mudam nossas concepções de mundo. Esse é um dos maiores benefícios que você pode se proporcionar ao investir seu futuro em outro país, crescimento pessoal.

Claro nem tudo são flores, alguns pontos negativos também existem aqui. Mas até esses pontos negativos são importantes para a nossa experiência e crescimento aqui. Tudo isso faz parte do processo de aprendizado. Até as dificuldades são importantes para saber nosso limites e enfrentarmos nossos medos.

Então depois de se sentir motivado saiba agora os 10 motivos reais para você investir em um intercâmbio na Irlanda.

  1.  A Irlanda é um dos únicos países do mundo que o visto te permite que você estude e trabalhe.
  2. De todos os três países que podem trabalhar e estudar (Australia e Nova Zelândia), a Irlanda tem o melhor custo benefício. Os cursos de inglês são, no geral, mais baratos. A oferta de escolas é grande, logo existem escolas de vários perfis e vários preços. Além da comprovação financeira ser menor. Você precisa comprovar 3 mil euros na imigração aqui para todo o período de 8 meses, enquanto a Australia são 1.600,00 dolares australianos por mes que você estudar lá.
  3. O salário mínimo na Irlanda é um dos maiores da Europa. São 9,55 por hora, o que significa que se você trabalha 20 horas semanais você vai ter pelo menos 200 euros por semana.
  4. Você tem que tirar o visto de estudante aqui depois da sua chegada aqui. Diferente de outros países que você paga valores altíssimos no Brasil e ainda corre o risco de ser negado e você perder seu investimento. Esse visto te permite ficar 8 meses no país, sendo 6 meses fazendo curso de inglês e durante esse período você pode trabalhar 20 horas semanais. E nos demais 2 meses “de férias” você pode viajar ou trabalhar full time.                                                                Outra vantagem, é que, mesmo o visto te permitindo trabalhar 20 horas semanais, você ainda pode trabalhar mais horas por semana. Você pode trabalhar quanto tempo e quanto a empresa te oferecer, somando horas e euros.                                                                                                                        Veja mais informações sobre o visto aqui.
  5. Em dublin tem gente do mundo inteiro, é um mix de nacionalidade enorme. Dublin, a capital da irlanda, é uma cidade extremamente multicultural. Escutamos vários idiomas na rua e aqui temos oportunidade de fazer amigos de várias nacionalidades. O que significa que você terá amigos do mundo inteiro e várias casas para ficar quando viajar haha.
  6. Os irish tem sim um sotaque muito carregado, mas o lado positivo disso, é que, você entendendo eles você estará apto a entender qualquer outro sotaque em inglês do mundo, eles soram muito mais fáceis.
  7. Umas das empresas low costs (empresa área de baixo custo) mais baratas da Europa é da Irlanda. A Rynair tem passagens áreas saindo da Irlanda com preços super em conta. Ou seja, você pode encontrar passagem pra Paris ou Londres por 20 euros.
  8. Dublin e a Irlanda no geral é bem plano, ótimo pra quem faz tudo andando, mas também é ótimo para começar um novo meio de transporte usando bicicleta, o que é muito usado por aqui, e os motoristas respeitam o ciclista. Para quem vai usar o transporte público, em Dublin o transporte público tem os horários realmente controlados, os pontos de ônibus tem o tempo de demora e pasmem: funciona! O ônibus chega na hora e todo ônibus aqui tem Wifi e Ar condicionado, e alguns tem até tomada! Além disso aqui tem trem e o Luas, um transporte de trilhos tipo BRT, e todos passam na hora marcada.
  9. Nosso poder de compra aqui é bem maior que o Brasil. Embora não seja o país mais barato do mundo, fazer supermercado e comprar roupas na Penneys é super em conta. Aqui tem lojas que você compra tudo a 1,50 euros (a famosa Dilz). Lá tem todos os produtos de qualidade que precisamos para viver com uma diferença gritante do preço do Brasil. Por exemplo, o mesmo desodorante ou shampoo que compramos a 10/20,00 reais no Brasil lá é 1,50 euros. Sem contar  que temos serviços básicos oferecidos com qualidade aqui á preços justos. Um exemplo  é  o serviçode telefonia e internet móvel  que além de funcionar bem aqui e em outros  países  é  barato. A Three, companhia de telefone móvel, tem  internet 4G ILIMITADA a 20 euros por mês. Você tem internet em qualquer lugar!
  10. Muito mais que aprender um idioma aqui na Irlanda você vai viver uma experiência de autoconhecimento e de aprendizado. A experiência aqui é intensa,  o tempo passa rápido, mas nos adaptamos fácil a uma qualidade de vida melhor.

Veja, clicando AQUI, os melhores lugares para achar uma acomodação em Dublin e dicas para achar seu lar doce lar na Irlanda. 

Depois de todas essas razões você está pronto pra vir para Irlanda viver essa experiência? Cadastre no link a baixo, ou faça um comentário, ou nos procure no Instagram. Estou diretamente de Dublin pronta para ajudar você a fazer seu intercâmbio.

Arquivo-de-viagem

Quer vir pra Irlanda? Estamos prontos te ajudar! Cadastre-se no link e receba todas as informações.

Autora

g0944098-300x225

“Luiza Cavalcanti é turismóloga  por formação, mas apaixonada por viagens mesmo antes de pensar em estudar turismo.  Já participou de intercâmbio de trabalho nos EUA e viajou sozinha pela Europa, Marrocos e América do Sul. Obstinada em realizar o sonho de se tornar viajante largou o trabalho para viajar de carona entre Argentina, Chile e o Uruguai em 2017, hoje mantem o espirito viajante morando em Dublin na Irlanda.” Conheça mais no seu insta @lugalvaopelomundo

3 thoughts on “10 motivos para fazer intercambio na Irlanda”

  1. Fiquei na dúvida de uma coisa. Pra fazer intercâmbio você precisa saber falar o idioma? Porque se você tem uma noção mas não consegue conversar, não terá ninguém pra te salvar rsrs. Obrigada.

    1. Oi carol, então, pra fazer intercambio de curso de ingles ou de qualquer outro idioma vc não precisa falar o idioma. O seu objetivo é aprender durante esse processo. O fundamental é você ter uma agencia para te dar o suporte necessário para que você chegue no local amparada mesmo sem falar o idioma local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *