Mykonos: Ilhas Gregas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Paraíso e charme no mar azul do Egeu

Mykonos é um dos destinos mais visitados da Grécia e fica localizado na região das ilhas gregas dos sonhos (Cíclades) cercada pelo mar do Egeu. Repleta de casinhas brancas, praias maravilhosas, boutiques, excelentes bares e restaurantes, a ilha costuma sempre agradar a todos os visitantes.

Como Chegar?

Não há vôos diretos para Mykonos saindo do Brasil, mas de Atenas existem voos e embarcações diárias. A cia aérea Olimpic Air faz o trajeto de Atenas e outras ilhas gregas direto para Mykonos. Verifique também o preço das embarcações aqui e veja a forma mais econômica de chegar à ilha. Caso seu destino anterior seja alguma outra cidade da Europa, no verão a Easyjet costuma fazer o trajeto.

Já no aeroporto de Mykonos, há transporte público até o Centro de Chora saindo da estação sul, mas verifique com seu hotel se há opção de transfer pois a maioria possui, e com um preço bem em conta.

 

Quando ir?

A cidade recebe turistas durante todo o ano, mas para quem curte festas e agito o ideal é programar sua viagem na alta temporada (Junho a agosto). Nessa época Mykonos fica mais movimentada e acontecem as melhores festas dia e noite, porém prepare-se para o valor das diárias dos hotéis que costumam ficar bem mais caras. No inverno as temperaturas costumam ficar mais baixas e as festas praticamente somem. Devido à quantidade de praias para conhecer na Ilha, evite a época entre Novembro e Março a não ser que deseje sossego e praias vazias.

 

Hospedagem

Em qualquer lugar da ilha em que hospedar-se provavelmente terá uma praia próxima, entretanto sugiro que faça sua reserva o mais próximo possível do Centro de Chora, a parte mais movimentada da ilha.  Optei pelo Illio Maris e minha estadia foi perfeita com quartos ótimos,  varanda e vista para o por do sol, além da localização maravilhosa a 500m do Centro de Chora. Veja outras opções de hotéis em Mykonos.

IMG_5538 Hotel Illio Maris

 

O que fazer?

Chora

O Centro de Chora é a atração mais charmosa da cidade devido as paredes brancas com ruazinhas sinuosas e terraços floridos. Impossível não se apaixonar por esta região. Reserve metade de um dia para passear por lá e se perder pelas ruazinhas. Existem diversos restaurantes e bares, mas para opções econômicas vá ao Sakris Grill house  e coma o típico Gyros (Churrasco Grego) ou pizza na L’angolo Pizzaria.

Chora
Centro de Chora

Little Venice e Old Port

A Pequena Veneza fica na entrada do Centro de Chora e é assim chamada devido ao mar chegar até bem próximo aos bares e restaurantes lembrando a cidade de Veneza na Itália. Uma boa opção de bar com vista exuberante para o mar é o Katerina’s que serve pratos típicos gregos.

Já Old Port é o porto onde chegam os Cruzeiros. Aqui no Old Port, aproveite para provar o sorvete da Da Vinci sorveteria que é simplesmente divino!  Por ficar no centro de Chora, programe conhecer Litlle Venice e Old Port no mesmo dia que optar visitar a região de Chora.

IMG_5523
Little Venice
FullSizeRender
Old Port

 

Moinhos

No alto da colina de Mykonos estão os famosos moinhos de Chora. Conhecido pela linda vista da cidade, os moinhos que hoje já não funcionam mais, é um lugar perfeito para terminar o dia e assistir a um incrível pôr do sol.

IMG_5521
Moinhos de Chora

 

Paradise beach

São diversas praias maravilhosas em Mykonos, entretanto as melhores ficam localizadas na parte Sul da Ilha. Umas das mais famosas e badaladas é a Paradise Beach. Água calma e cristalina, toda faixa de areia é ocupada por beach clubs que disponibilizam guarda sol e cadeiras para aluguel. Do lado esquerdo da praia o requintado Paradise Club Mykonos, do lado direito o Tropicana Mykonos e no meio o Guapa Loca Mykonos agitam a praia dia e noite com festas durante todo o verão.

IMG_5632
Paradise Beach
IMG_5540
Guapa Loca – Paradise Beach

Super Paradise  beach

Vizinha da Paradise Beach, a Super Paradise beach é uma praia mais exclusiva e requintada. Também repleta de beach clubs como o Super Paradise Mykonos e o badalado Jackie’O, possui um mar de tom azul maravilhoso. Apesar de possuir alguns famosos beach clubs, é menos badalada e mais tranquila do que a Paradise Beach. O visual da pedra no canto esquerdo da praia próxima ao Jackie’O, fazem dessa uma praia especial.

IMG_5534
Super Paradise Beach

Elia beach

Normalmente frequentada pelo público GLS, toda a faixa de areia é ocupada por cadeiras e guarda sol. Possui um charme especial pela beleza do lugar, água bem cristalina e um ótimo restaurante, o Elia . O lado direito da praia fica reservado para a prática e adeptos ao nudismo, portanto caso não seja de seu interesse, não vá até  final da praia e aproveite para dar uma relaxadas nas espreguiçadeiras.

IMG_5629
Elia Beach

 

Paraga Beach

Uma das grandes diferenças entre as praias de Mykonos é o público que frequenta cada uma delas. A Paraga Beach é uma das poucas praias que possuem faixa de areia reservada para quem não deseja pagar caro pelo aluguel do guarda sol e cadeira. Chegando na praia, ande para o lado direito até o final da faixa e aqui você poderá estender sua canga na areia e curtir a praia de forma mais econômica. Para quem prefere ficar nos beach clubs, existem alguns bem famosos por aqui como o Scorpions, Kalua e Santanna Mykonos. Uma das praias que mais curti.

IMG_5529
Paraga Beach

 Psarou beach

Essa é a praia mais exclusiva de Mykonos e a probabilidade de encontrar uma celebridade por aqui é bem grande. A praia, considerada uma das mais bonitas e caras da região, possui um heliporto para os visitantes além do famoso e disputadíssimo restaurante Namnos Mykonos. Para quem deseja uma refeição no Namnos, não deixe de fazer sua reserva com antecedência.

IMG_5526
Psarou Beach

 

Agios Sostis beach

Localizada ao norte da ilha é uma praia bem diferente das citadas até agora. Aqui não há muita infraestrutura nem beach clubs, existe apenas um restaurante, portanto assim que chegar já faça sua reserva para o almoço. Perfeita para quem deseja sossego e quer passar um dia mais tranquilo com a família. Uma delícia ficar por lá. É possível caminhar pelo lado direito e chegar até a Panarmos beach que possui estrutura bem parecida com a Agio Sostis.

IMG_5542
Agios Sostis Beach

 

Baladas

Para quem curte festas e baladas, Mykonos é um prato cheio. No verão inúmeras festas agitam a região, atraindo uma grande parte dos europeus que procuram curtir um agito. As boates mais famosas são: Cavo Paradiso, Tru Paradise, Void e Space Dance Club . Veja a programação de cada uma nas datas que estiver por Mykonos e curta pelo menos uma dessas festas.

IMG_5539
Festa na TRU Paradise

 

Transporte

As ruas de Mykonos são bem estreitas e na alta temporada é complicado acha lugar para estacionar. Por isso, a melhor forma de locomoção em Mykonos são os quadriciculos (ATV) e você verá muitos por lá. Aluguei ainda aqui no Brasil no site da   Ok Mykonos, mas caso não vá na alta temporada, poderá fazer sua reserva na hora.

IMG_5553

ATV – Transporte em Mykonos

 

Sugestão de roteiro

Para facilitar, preparei uma sugestão de roteiro de 4 dias pela Ilha:

Dia 1:

Chora + Litlle Venice e Old POrt + Por do sol no moinho

Dia 2:

Elia Beach + Paradise Beach + Super Paradise Beach

Dia 3:

Paraga Beach + Psarou Beach + Balada

Dia 4:

Agio Sostis + Panormos Beach

 

Caso tenha mais dias disponíveis visite Delos, uma região histórica que foi o santuário de Apolo na Antiguidade clássica e fica uma hora de Mykonos. Os passeios de barco para Delos podem ser comprados no Old Port.

Veja também o que fazer em Atenas

 

 

Autora

img_18151-300x300 Carol Macedo é Carioca, viaja sempre nas horas vagas, ama conhecer novas culturas e lugares. Conhece 20 países e esse número só aumenta pois está sempre pensando na próxima viagem

8 thoughts on “Mykonos: Ilhas Gregas”

  1. Pingback: Roteiro completo de 4 dias em Santorini ilha grega dos sonhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *